ACACCI

Clique AQUI e saiba mais sobre a ACACCI.
No ano de 1987, o Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória, localiza-do em Vitória, Espírito Santo, prestava atendimento oncológico para cerca de 100 crianças e adolescentes. As condições precárias estavam muito aquém de oferecer à clientela um tratamento digno.
Diante desse cenário, voluntários criaram a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil. a ACACCI. Desde sua fundação. em 15 de março de 1988, a Associação vem desenvolvendo um programa de assistência integral às crianças, adolescentes e suas famílias, apoiando não apenas o tratamento, mas também oferecendo suporte econômico, social e psicológico a todos os envolvidos. Esse apoio garante a continuidade do tratamento dos pacientes e eleva significativamente a possibilidade de sucesso na luta contra o câncer.
Muitos pacientes atendidos são do interior do Estado do Espírito Santo, do sul da Bahia e do leste de Minas Gerais, e a dificuldade de locomoção também era um empecilho para o tratamento. Em 2007, um grande sonho se realizou: a conclusão da nova casa de apoio da ACACCI em Vitória, Espírito Santo.
A mudança para uma casa maior proporcionou aos usuários da instituição mais conforto e um ambiente mais adequado às necessidades, com grande acessibilidade e de acordo com as exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para atendimento de pessoas em situação de doença. A nova Casa da Família dispõe de espaços internos como quartos, escritórios, brinquedoteca, oficina, bazar, sala de TV, biblioteca, capela, recepção. administração e outros ambientes, totalizando um espaço de 2.718 metros quadrados.
O profissionalismo sempre norteou as ações da ACACCI. Recentemente, a instituição reestruturou a sua gestão e passou a ser administrada por instâncias formadas por Conselho de Administração, Conselho Fiscal, Conselho Científico e Diretoria Executiva.

Baixe AQUI esta logomarca.